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Novo Banco quer dar resposta em 24 horas aos pedidos de moratória no crédito à habitação

A medida do Novo Banco tem por objetivo dar prioridade às famílias que se encontrem imediatamente afetadas com a redução de rendimentos, numa altura em que se prevê um aumento significativo dos trabalhadores em regime de lay-off a partir do próximo mês.
31 Março 2020, 12h20

O Novo Banco quer responder num prazo de 24 horas aos clientes que peçam moratórias nas prestações do crédito à habitação.

Em comunicado, a instituição financeira liderada por António Ramalho explicou que “o Novo Banco já está a disponibilizar aos seus clientes a moratória para o crédito à habitação, segundo o previsto no decreto lei 10-J e pretende que o prazo de resposta atinja as 48 horas, embora esteja a trabalhar para que esse prazo seja de apenas 24 horas, contando após a boa receção dos formulários que estão disponíveis no site do Banco”.

A medida tem por objetivo dar prioridade às famílias que se encontrem imediatamente afetadas com a redução de rendimentos, numa altura em que se prevê um aumento significativo dos trabalhadores em regime de lay-off a partir do próximo mês.

Segundo o decreto-lei do Governo, a moratória das prestações do crédito à habitação, que inclui a carência de juros e capital, vigora até ao dia 30 de setembro, podendo ser prorrogadas por mais seis meses.

Os clientes do Novo Banco poderão pedir a moratória no crédito à habitação através de email, internet ou nos balcões, embora o banco realce que esta última hipótese não é recomendável para minimizar os riscos de contágio da Covid-19.

Além disso o Novo Banco está ainda a trabalhar em soluções adicionais de moratórias para outros créditos a particulares, pequenos negócios e a empresas, que deverão ser operacionalizadas esta semana.

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