A Euronext avançou com uma proposta para comprar a bolsa italiana, confirmou o grupo que opera entre bolsas o PSI-20.
“A Euronext confirma a apresentação de uma oferta não vinculativa ao grupo London Stock Exchange para comprar a bolsa italiana”, refere a Euronext num comunidade enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta segunda-feira.
O grupo frisa que a proposta de parceria envolve o CDP Equity e o Intesa Sanpaolo, não estando garantido que levará a uma transação.
“A proposta combinada da bolsa italiana e da Euronext iria criar um player líder nos mercados de capitais da Europa continental, onde Itália seria a principal fonte de receita para o grupo Euronext alargado”, assinala, considerando que este seria um “projeto transformacional”.
A Euronext informa ainda que “um novo anúncio será feito quando for apropriado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com