Já está em funcionamento a Comunidade Energia Renovável (CER) desenvolvida pelo dstgroup. Localizada em Braga, conta com uma potência instalada de 736 kilowatts (kW) e visa permitir a poupança de energia através da produção e autoconsumo, de forma a gerar benefícios para os edifícios das várias empresas do grupo.
De acordo com o comunicado divulgado pelo grupo, trata-se da primeira Comunidade de Energia de cariz industrial em funcionamento em Portugal. Tem por objetivo a poupança energética através da produção e autoconsumo, de forma a gerar benefícios para os edifícios das várias empresas do grupo. As CER permitem ainda armazenar energia renovável e partilhar energia não consumida com os demais membros da mesma comunidade, o que permite combater desequilíbrios e vulnerabilidades socioeconómicas.
A dstsolar pretende afirmar-se como um player de referência no mercado das CER, na crença de que este é um vetor essencial para a dinamização do processo de descarbonização de cidades e indústria em Portugal.
O administrador da dstsolar reitera, em declarações ciadas no mesmo comunicado, que se integra nesta gama de oferta de serviços “a possibilidade de disponibilizar a modalidade de aluguer operacional, sem qualquer custo inicial de investimento para o cliente”. André Marques faz saber ainda que “Portugal é claramente um país que reúne as condições necessárias para apostarmos e sermos exemplares no domínio das energias renováveis”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com