[weglot_switcher]

Adeus Web Summit. Três meses depois, Katherine Maher deixa liderança da cimeira

Substituiu Paddy Cosgrave após as polémicas declarações sobre Israel mas não durou mais de três meses no cargo. Katherine Maher deixará oficialmente o cargo de CEO da Web Summit a 1 de março.
25 Janeiro 2024, 10h01

Katherine Maher está de saída de liderança da Web Summit, uma vez que vai liderar o grupo de comunicação social norte-americano National Public Radio. Esta executiva esteve apenas três meses à frente da Web Summit.

“Grandes notícias: tenho o prazer de anunciar que assumirei o cargo de CEO da NPR a partir do final de março. […] Infelizmente, isso significa que deixarei o cargo de CEO da Web Summit a 1 de março. Adorei o meu tempo na Web Summit”, escreveu a gestora na rede social X (ex-Twitter).

Uma vez que irá assumir a funções na NPR a 25 de março, Katherine Maher vai continuar a fazer parte do conselho de administração e vai manter-se aos comandos durante a primeira edição da Web Summit no Qatar, em Doha.

Em outubro do ano passado, Maher tinha sido nomeada para a liderança da Web Summit, depois de Paddy Cosgrave, o fundador da empresa, ter cedido à pressão e anunciado a demissão, na sequência de comentários sobre a guerra no Médio Oriente que causaram controvérsia.

A cidade de Lisboa recebeu quase 230 conferências, workshops, eventos e palestras de empreendedorismo e/ou tecnologia na última semana, a da Web Summit, o que corresponde ao dobro das iniciativas que ocorreram durante a cimeira digital do ano passado.

Na Web Summit 2023, foram organizados 228 eventos, mais 113 do que na edição anterior, de acordo com os cálculos da startup Innovation Scene PT, que contabiliza essas iniciativas na capital portuguesa. Trata-se de um máximo histórico nos registos da plataforma online de eventos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.