Alibaba cria máquina gigante para vender carros

O grupo anunciou que duas unidades já estarão disponíveis aos consumidores chineses em janeiro de 2018.

O site de comércio eletrónico fundado por Jack Ma está prestes a mudar o conceito de ‘vending machine’. Esqueça os doces, as bebibas ou as sandes. Muito em breve vai ser possível usar máquinas de vendas automáticas para comprar um carro.

De acordo com a TechinAsia, com a aplicação Taobao o cliente capta na rua a imagem do carro pretendido e marca o ensaio. Para receber o automóvel terá de ser dirigir ao local onde está a máquina e mostrar a cara num dispositivo de reconhecimento facial. No entanto, a empresa vai colocar um limite por pessoa de cinco ‘test-drives’.

O grupo quer montar duas máquinas gigantes de vendas já em janeiro de 2018, nas cidades chinesas de Xangai e Nanjing. O objetivo de Jack Ma é alargar esta experiência a todo o país.

Recomendadas

Plataforma europeia de aconselhamento ao investimento chega a Portugal

“Estamos a reforçar a nossa colaboração com a IFD, a fim de garantir que os investimentos efetuados em Portugal beneficiam dos conhecimentos especializados, do aconselhamento e do apoio do BEI, através da Plataforma de Aconselhamento”, disse Emma Navarro, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.

Ryanair assina acordo com pilotos de Portugal

Para a transportadora aérea irlandesa, estes acordos “demonstram o progresso considerável que estamos a fazer na celebração de acordos sindicais com os nossos funcionários nos nossos principais mercados da União Europeia”.

Multas da Via CTT vão ser devolvidas

Portal das Finanças terá novo modelo de notificações eletrónicas.
Comentários