[weglot_switcher]

Apple pretende fabricar 75 milhões de iPhones 5G até ao fim do ano

A fabricante tecnológica norte-americana também está a preparar dois novos modelo do Apple Watch, um novo iPad Air e um novo HomePod.
1 Setembro 2020, 10h53

A Apple pretende lançar quatro novos modelos de iPhone em outubro já preparados para a quinta geração da rede móvel (5G) e, por isso, pediu aos fornecedores para fabricarem, pelo menos 75 milhões de iPhones 5G até ao final do ano. De acordo com a Bloomberg, a fabricante tecnológica norte-americana também está a preparar dois novos modelo do Apple Watch, um novo iPad Air e um novo HomePod.

Apesar do impacto da pandemia da Covid-19, a gigante tecnológica norte-americana prevê que o fabrico da nova geração de iPhones poderá ascender às 80 milhões de unidades em 2020. Quanto aos iPhones 5G, a Apple está a trabalhar num novo design e numa capacidade de permitir uma escolha  mais vasta de tamanhos no ecrã.

Sobre os outros novos produtos em preparação, a Apple está a trabalhar num novo iPad Air com um ecrã infinito, idêntico ao que já acontece com o iPad Pro. E a par da preparação de dois novas versões do Apple Watch, a empresa liderada por Tim Cook estuda lançar os seus primeiros auriculares over-ear sem a marca Beats (marca fundada pelos produtores musicais Dr. Dre, Jimmy Iovine).

A Apple ainda não fez qualquer anúncio oficial sobre estes produtos, mas a Bloomberg, que não obteve comentários da empresa, baseia a notícia em fontes próximas do processo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.