[weglot_switcher]

BCP e Novo Banco já têm ‘short-list’ para venda de malparado

BCP escolhe Bain, DK e Fortress para as ofertas vinculativas à carteira Ellis. Novo Banco já escolheu os potenciais compradores da carteira Carter.
14 Novembro 2020, 18h00

A Bain, DK (Davidson Kempner) e Fortress foram os escolhidos pelo Millennium bcp para avançar com uma oferta vinculativa para a compra da carteira de malparado Ellis. Por sua vez o Novo Banco também escolheu os potenciais compradores da carteira Carter. A administração de António Ramalho escolheu esta semana os fundos que vão avançar com propostas vinculativas para a compra da carteira de NPL (malparado), chamada ‘Carter’, que é composta por créditos secured e unsecured (com e sem colateral). Não foi possível determinar quem passou à fase das binding-offers, mas tratando-se de uma carteira de pequenos créditos atrai fundos de investimento de menor dimensão.

O ‘Projeto Carter’, de vários pequenos créditos em incumprimento (granulares) no valor de 100 milhões de euros, é uma carteira muito apetecida no mercado devido à qualidade da carteira de ativos problemáticos, porque tem colaterais que valem mais do que os 100 milhões, revelou fonte do mercado. O Fundo Spear (em co-investimento da Arrow) estava na corrida. Recorde-se que o grupo Arrow em Portugal detém a Whitestar e a Norfin.

As propostas não vinculativas foram entregues na segunda-feira e na quarta-feira o Novo Banco já tinha escolhido a short-list de fundos que vão avançar com propostas firmes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.