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Bolt Market chega a Portugal depois de ronda de investimento de 600 milhões de euros

A empresa de mobilidade prepara-se para lançar um novo serviço de entregas de mercadorias depois de ter fechado uma nova ronda de investimentos. Avaliação da Bolt sobe para mais de quatro milhões de euros.
2 Agosto 2021, 12h49

Depois do serviço de mobilidade e de entrega de refeições ao domicílio, a Bolt prepara-se para lançar a Bolt Market em Portugal e mais nove outro países, uma nova plataforma de entrega de mercearias, em 15 minutos.

Esta expansão será concretizada graças a uma nova ronda de investimento, que permitiu acumular 600 milhões de euros com a entrada de investidores, como Sequoia, Tekne e Ghisallo. Com este novo financiamento, a empresa impulsionou a sua avaliação para mais de quatro mil milhões de euros.

Além da chegada a Portugal, a Bolt Market entrará noutros nove países do Báltico, Europa Central, e do Norte nomeadamente a Croácia, Roménia e Suécia. Em comunicado, a empresa explica que a “usará a sua tecnologia e rede de estafetas da Bolt Food, bem como a sua experiência em operações de entrega de alimentos, para lançar o novo serviço”.

Na mesma nota divulga Markus Villig, CEO da Bolt, refere que “após sete anos de execução incansável, os produtos de mobilidade e entregas da Bolt oferecem uma melhor alternativa a quase todos os casos de utilização do veículo individual”, devido ao alívio do trânsito e da poluição.

“Estou entusiasmado com o facto de poder levar os nossos  serviços a milhões de clientes em toda a Europa e África, tirando o destaque aos carros, e devolvendo as cidades às pessoas”.

A empresa anuncia que experienciou um “hiper crescimento no ano passado” ao ter alcançado 75 milhões de clientes a nível global. Além do seu serviço principal, a Bolt oferece ainda soluções  de trotinetes e bicicletas elétricas, bem como a Bolt Food, que permite aos clientes pedir refeições em restaurantes.

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