[weglot_switcher]

Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023

A marca faz saber que os produtos estavam aptos a ser consumidos mas não podiam ser vendidos e exemplifica com casos de embalagens danificadas e prazos de validade próximos do fim.
  • 3º Pingo Doce: A retalhista de Jerónimo Martins mantém o terceiro lugar do pódio, com um valor de 1,2 mil milhões de euros e uma valorização de 53%.
11 Abril 2024, 19h21

A marca Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos a mais de 520 entidades de cariz social no ano passado. Em causa estão alimentos que estavam aptos para serem consumidos mas não poderiam ser vendidos, tendo chegado a mais de 100 mil pessoas.

Através de um comunicado enviado às redações, o Pingo Doce fez saber que os excedentes alimentares envolveram nomeadamente produtos cujas embalagens estavam danificadas ou que o prazo de validade atribuído já se aproximava do término. Os alimentos foram doados a instituições como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia.

A diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel, sublinha que estas doações estão alinhadas com a “forma de estar” da empresa. Em vista, está o propósito de dar um contributo para “minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação”, referiu em declarações citadas no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.