[weglot_switcher]

Bombeiros vão ser vacinados a seguir aos lares, anuncia Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República anunciou esta evolução no plano de vacinação na visita à sede dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.
  • Rui Ochoa / Presidência da República / Lusa
17 Janeiro 2021, 15h33

O Presidente da República e candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa anunciou esta tarde na sede dos Bombeiros Voluntários do Dafundo que os bombeiros vão ser vacinados contra a Covid-19 a seguir ao pessoal dos lares.

“Como estamos na transição da vacinação dos lares para os serviços essenciais, a vacinação para os bombeiros vai avançar em simultâneo com as forças de segurança e uma parte das forças armadas. Há uma aceleração no que diz respeito aos bombeiros”, anunciou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa revelou ainda que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, “percebeu o que sentiam os bombeiros, quando estas forças também transportam doentes. Pela proteção deles e das comunidades que servem”.

O Presidente da República considera que a sociedade “muitas vezes não tem presente a importância dos bombeiros no transporte dos doentes Covid e não Covid. É importante que estejam equiparados ao pessoal do INEM”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.