[weglot_switcher]

Cafôfo reivindica plano de combate à exclusão social e pobreza

O candidato socialista ao Governo Regional defendeu que o emprego e a habitação, são áreas fundamentais no combate à pobreza e à exclusão social.
10 Julho 2019, 08h27

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional, Paulo Cafôfo, reivindicou mais emprego e ainda a implementação de um plano de combate à exclusão social tendo em conta que a região tem dos mais elevados índices de risco de pobreza.

Entre as soluções defendidas por Cafôfo está a aposta no emprego e na habitação, áreas consideradas “fundamentais” pelo candidato socialista no combate à pobreza na Madeira.

Cafôfo referiu ainda, numa visita à Associação Monte de Amigos que presta apoio aos mais carenciados, que até 2026, é preciso resolver os “problemas graves” de habitação.

O candidato socialista defendeu ainda a implementação de um plano de combate à pobreza e à exclusão social, que abranja a infância, as escolas e as famílias.

“Se não tivermos este plano integrado, também não é possível reverter uma situação que nos envergonha a todos. É para isso que estamos na política, para resolver os problemas e tratar as pessoas como pessoas”, afirmou Cafôfo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/risco-de-pobreza/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”28″ slug=”risco-de-pobreza” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/risco-de-pobreza/thumbnail?version=1557336363596&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.