[weglot_switcher]

CDS-PP lamenta recusa de Pedro Nuno Santos em vir à Madeira esclarecer declarações sobre TAP

Os centristas defendem que em termos políticos justifica-se a vinda do ministro à Madeira. “O ministro disponibilizou-se para o fazer mas, logo depois refugiou-se num parecer consultivo da Procuradoria Geral da Republica para não vir à região por não ter que justificar aos parlamentos regionais qualquer afirmações que tem proferido relativamente à TAP”, disse Lopes da Fonseca, deputado do CDS-PP.
10 Março 2020, 15h04

O CDS-PP criticou a opção de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, em vir à Madeira esclarecer as “declarações ofensivas” que fez sobre a TAP, ao dizer que se a companhia não voltasse ao erário público os madeirenses iriam “comer e calar” os preços das viagens.

“Do ponto de vista político, justificar-se-ia a vinda do Senhor Ministro à Madeira e o mesmo disponibilizou-se para o fazer mas, logo depois refugiou-se num parecer consultivo da Procuradoria Geral da Republica para não vir à região por não ter que justificar aos parlamentos regionais qualquer afirmações que tem proferido relativamente à TAP”, disse Lopes da Fonseca, deputado do CDS-PP.

O centrista reforça se do ponto de vista jurídico pode fazer algum sentido esta ausência, já em termos políticos não existe nenhuma razão para Pedro Nuno Santos não deva responder às declarações que fez sobre a TAP, e de endereçar um pedido de desculpas aos madeirenses.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”174″ slug=”passageiros-da-tap” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/passageiros-da-tap/thumbnail?version=1578416036988&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.