[weglot_switcher]

Chelsea investiu mais de 600 milhões mas está mais perto da descida do que da Liga dos Campeões

Só no mercado de inverno o milionário norte-americano, Todd Boehly gastou 330 milhões de euros no reforço do plantel liderado por Graham Potter, com destaque para os 121 milhões investidos no ex-jogador do SL Benfica, Enzo Fernandez. Em 2023, os ‘blues’ venceram apenas um dos onze jogos disputados.
27 Fevereiro 2023, 16h32

Mais perto da descida de divisão do que da Liga dos Campeões. É este o atual cenário que se vive em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, depois do clube inglês ter investido 611 milhões de euros em 19 jogadores nas duas janelas de transferências da presente temporada.

A equipa inglesa ocupa o 10º lugar da Premier League com 31 pontos, mais 10 que o Everton, primeiro clube em zona de despromoção e menos 14 que o Tottenham, que está no quarta e derradeira posição de acesso direto à prova milionária.

De resto, a derrota com o rival de Londres no último domingo, por 2-0 foi a sexta neste ano civil, onde os ‘blues’ só venceram um dos onze jogos disputados ou se quisermos ir mais longe, apenas a segunda vitória em 15 partidas, desde o dia 3 de novembro de 2022.

Em maio de 2022, o Chelsea foi adquirido por cinco milhões de euros pelo consórcio Eldridge, e Clearlake Capital Group, LP, liderado pelo norte-americano Todd Boehly, depois de ter sido colocado à venda por Roman Abramovich devido às sanções impostas pela guerra na Ucrânia ao empresário russo.

No entanto, e à semelhança do que aconteceu durante o legado de Abramovich, dinheiro é algo que continua a não faltar para investir, já que só no mercado de inverno Todd Boelhy dispendeu 330 milhões de euros na contratação de vários jogadores, com destaque para os 121 milhões de euros gastos na aquisição do ex-jogador do SL Benfica, Enzo Fernandez e os 11 milhões de euros pelo empréstimo do português João Félix, proveniente do Atlético Madrid.

 

Só que, como a lógica é algo que não impera no futebol, o investimento feito num plantel avaliado pelo ‘Transfermarkt’ em mil milhões de euros, não tem correspondido aos resultados dentro de campo, de tal forma que o técnico Graham Potter, contratado em setembro ao Brighton, & Hove Albion poderá ter os dias contados, apesar de um contrato válido até 2027.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.