[weglot_switcher]

CMVM alerta que corretora Capital Securities foi suspensa pelo regulador grego

Em comunicado, a CMVM diz que anunciou a HCMC decretou a suspensão temporária da autorização da Capital Securities para operar como empresa de investimento, por um período de 45 dias, com efeitos a partir de dia 9 de abril de 2024.
22 Abril 2024, 12h18

A atividade da entidade Capital Securities foi suspensa temporariamente pela autoridade de supervisão grega HCMC (Hellenic Capital Market Commission), avança em comunicado a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Em comunicado, a CMVM diz que anunciou a HCMC  decretou a suspensão temporária da autorização da Capital Securities para operar como empresa de investimento, por um período de 45 dias, com efeitos a partir de dia 9 de abril de 2024.

Os motivos da decisão de suspensão da atividade da corretora que atual a nível mundial não foram avançados, mas numa pesquisa no Google verifica-se que há várias queixas da corretora.

A Capital Securities Corp. foi fundada pelo presidente honorário e CEO George T.W. Chen em 1988, evoluindo para um banco de investimento internacional. O Capital Group também criou subsidiárias em centros financeiros como Hong Kong e Xangai, numa tentativa de se tornar um dos principais bancos de investimento na região Ásia-Pacífico.

A Capital Securities Corp. exerce atividade de empresa de valores mobiliários. A empresa atua como corretora, subscritora e trader de títulos financeiros. A Capital Securities também fornece empréstimos para transações de margem e serviços de agente de transferência para títulos financeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.