Mapa dos locais onde os “coletes amarelos” ameaçam parar Portugal

As manifestações desta sexta-feira vão decorrer em vários pontos do país e serão monitorizadas pela PSP e GNR que já adoptaram um dispositivo de segurança adequado a cada uma das ações que venham a decorrer de Norte a Sul do país, sob o lema “Vamos parar Portugal como forma de protesto”.

Relacionadas

Coletes Amarelos: GNR anuncia “particular atenção” nos acessos a Lisboa e Porto

GNR anuncia pontos onde vai ter “particular atenção” em Lisboa e no Porto, sem nunca mencionar o protesto dos Coletes Amarelos.

25 protestos em 17 cidades: onde vão estar os Coletes Amarelos esta sexta-feira?

Estes são os locais onde poderão ocorrer constrangimentos na circulação automóvel, e que são da área da responsabilidade da polícia.

Da exaltação à expectativa: O que dizem os políticos sobre a manifestação dos Coletes Amarelos?

A manifestação está agendada para esta sexta-feira. Os protestos prometem “parar Portugal”, bloqueando vários pontos do país ou cortando os principais acessos a Lisboa, como a Ponte 25 de Abril.

Coletes Amarelos exigem salário mínimo de 700 euros, menos impostos e corte nas reformas douradas

A manifestação nacional, inspirada no movimento em França, está agendada para esta sexta-feira, 21 de dezembro, e promete parar o país. Movimento dos Coletes Amarelos Portugal reúne lista de reivindicações em manifesto que pretende dar voz a insatisfeitos com problemas do país. E assegura que acções só param quando exigências forem atendidas.
Recomendadas

Mercado de trabalho: taxa de desemprego em Portugal abaixo da média europeia

A taxa de desemprego em Portugal já se situa abaixo da média da zona euro, desde 2017, depois dos anos de crise económica e a tendência deverá manter-se este ano. A taxa de desemprego deverá fixar-se em 6,3%, enquanto a média da zona euro deverá registar 7,9%, segundo dados da AMECO. O setor dos serviços continuou em 2018 a ser, em Portugal, o setor com o maior número de desempregados, com as actividades imobiliárias a liderarem o ranking, seguidas pelo comércio.

Clássico: História diz que Sporting vai ganhar o jogo, valor do plantel diz o contrário

O FC Porto não sabe o que é vencer em Alvalade para o campeonato desde 2008. Daí para cá o Sporting ganhou quatro jogos e registaram-se cinco empates, o último dos quais na época passada.

Histórico: investimento recupera depois da crise

O investimento em Portugal cresce desde 2013, depois da crise económica. No entanto, o país continua na cauda da Europa na formação bruta de capital fixo em percentagem do PIB. A liderar o ranking europeu está a Hungria e a Noruega, enquanto no último lugar da tabela se encontra Itália.
Comentários