[weglot_switcher]

Congresso do Chega chumba lista para a direção nacional apresentada por André Ventura

Entre os motivos que levaram ao chumbo da nova direção nacional poderá estar a entrada para os órgãos nacionais de militantes recém-inscritos no partido, como o investigador universitário Gabriel Mithá Ribeiro e o embaixador Tânger Correia. Nova lista precisa do voto favorável de dois terços.
  • Nuno Veiga / Lusa
20 Setembro 2020, 13h46

A lista para a nova direção nacional do Chega foi chumbada pela maioria dos delegados presentes na segunda convenção nacional do partido, que está a decorrer este fim de semana em Évora, levando a que André Ventura tenha de apresentar uma nova lista. Houve 193 votos contra, 183 votos a favor, um nulo e um branco, sendo necessários dois terços dos votos para a aprovação.

Entre os motivos que levaram ao chumbo da nova direção nacional poderá estar a entrada para os órgãos nacionais de militantes recém-inscritos no partido, como o investigador universitário Gabriel Mithá Ribeiro e o embaixador Tânger Correia, que passariam a ser vice-presidentes.

André Ventura, que foi reeleito por 99,4% dos militantes em eleições diretas realizadas há poucas semanas, manteve na lista os vice-presidentes Diogo Pacheco de Amorim, Nuno Afonso e José Dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.