Conselho da República de Cabo Verde reúne-se hoje para debater situação epidemiológica do país

Ministro da Saúde cabo-verdiano, bastonário da Ordem dos Médicos, diretor nacional da Saúde, vice-primeiro-ministro e ministra da Educação estarão presentes no encontro com Jorge Carlos Fonseca.

O Conselho da República (CR) de Cabo Verde, órgão político de consulta do Presidente da República (PR) cabo-verdiano, reúne-se esta segunda-feira, para se debruçar sobre a situação epidemiológica do país.

Numa publicação na sua página na rede social Facebook, o chefe de Estado cabo-verdiano precisou que os sectores da saúde, da economia e da educação estarão no centro desta mais uma reunião do CR sobre a pandemia da covid-19, numa sessão de informação, avaliação e perspetivas.

“Além dos membros do CR, estarão presentes, como convidados do Presidente da República entidades ligadas aos três setores atrás mencionados. Para o setor da saúde são convidados, entre outros, os senhores ministro da Saúde, bastonário da Ordem dos Médicos e diretor nacional da Saúde. Nas segunda e terceira parte da reunião, estarão, na qualidade de convidados, os senhores vice-primeiro-ministro e ministra da Educação”, acrescentou Jorge Carlos Fonseca.

Cabo Verde contabiliza, segundo as últimas atualizações, 625 casos ativos, 5018 recuperados, 56 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total acumulado de 5701 casos positivos.

A pandemia da covid-19 já provocou, pelo menos, 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendadas

Francisco Seixas da Costa: “Cabo Verde é, de longe, o país africano com a democracia mais estável”

As eleições presidenciais em Cabo Verde, em que José Maria Neves, antigo primeiro-ministro, foi eleito à primeira volta, serviu de mote para a análise de Francisco Seixas da Costa na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

PremiumCabo Verde “é exemplo de estabilidade”

Vitória de José Maria Neves aponta para possível mudança do ciclo político. Há pelo menos um ano que os sinais políticos eram no sentido de que o PAICV estaria próximo de conseguir a alternância política com o MpD.

Companhia aérea cabo-verdiana TICV avança com despedimento coletivo

Em causa está um despedimento coletivo que no limite, conforme processo iniciado pela empresa, sem realizar voos domésticos desde 16 de maio, poderá levar à extinção de até 60 dos mais de 130 postos de trabalho, em vários departamentos.
Comentários