Conselho da República de Cabo Verde reúne-se hoje para debater situação epidemiológica do país

Ministro da Saúde cabo-verdiano, bastonário da Ordem dos Médicos, diretor nacional da Saúde, vice-primeiro-ministro e ministra da Educação estarão presentes no encontro com Jorge Carlos Fonseca.

O Conselho da República (CR) de Cabo Verde, órgão político de consulta do Presidente da República (PR) cabo-verdiano, reúne-se esta segunda-feira, para se debruçar sobre a situação epidemiológica do país.

Numa publicação na sua página na rede social Facebook, o chefe de Estado cabo-verdiano precisou que os sectores da saúde, da economia e da educação estarão no centro desta mais uma reunião do CR sobre a pandemia da covid-19, numa sessão de informação, avaliação e perspetivas.

“Além dos membros do CR, estarão presentes, como convidados do Presidente da República entidades ligadas aos três setores atrás mencionados. Para o setor da saúde são convidados, entre outros, os senhores ministro da Saúde, bastonário da Ordem dos Médicos e diretor nacional da Saúde. Nas segunda e terceira parte da reunião, estarão, na qualidade de convidados, os senhores vice-primeiro-ministro e ministra da Educação”, acrescentou Jorge Carlos Fonseca.

Cabo Verde contabiliza, segundo as últimas atualizações, 625 casos ativos, 5018 recuperados, 56 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total acumulado de 5701 casos positivos.

A pandemia da covid-19 já provocou, pelo menos, 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendadas

Cabo-verdiano faz pranchas de surf em Portugal e quer dinamizar desporto no arquipélago

Joselito contou à agência Lusa que trabalhava em oficinas, bate chapas, mecânica e pintura, antes de vir para Portugal, em 2012. A destreza com as mãos deu-lhe jeito no seu primeiro emprego, numa fábrica de pranchas.

Cabo Verde regista menor número de infeções em 35 dias

O arquipélago africano contabilizou mais 28 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Empresário italiano eleito na ilha cabo-verdiana da Boa Vista

Sérgio Corrá, de 59 anos e radicado desde 1997 na ilha cabo-verdiana da Boa Vista, fez história ao ser eleito deputado à assembleia municipal local, liderando a lista do Partido Popular.
Comentários