[weglot_switcher]

Contabilistas. A digitalização pode ser o volante da transformação do sector?

De que forma pode a transformação digital revolucionar o trabalho dos contabilistas e auxiliar o sector no contexto de crise económica? Saiba a resposta na próxima JE Brand Channel Talks.
2 Dezembro 2021, 17h00

O avanço da transformação digital veio permitir novas formas de organizar o trabalho e de coordenar as relações com os clientes. Muitas das tarefas que anteriormente exigiam horas de trabalho humano são hoje realizadas de forma oficiosa por algoritmos. Mas a acelerada digitalização trouxe também novas formas de comunicação, que permitem às organizações responder às solicitações dos seus clientes de forma cada vez mais rápida e eficaz.

Estas inovações vieram trazer novas possibilidades para as as empresas de contabilidade, que vêm na transformação digital uma oportunidade única de crescimento. Como irá a tecnologia vincar o futuro dos contabilistas? Que papel sobra para as pessoas? Além disso, no contexto de crise económica que se prevê arrastada para 2022, importa perceber como estão as empresas do sector a encarar o grau de incerteza que as espera no mercado. A resposta pode mesmo estar na tecnologia.

Estes são alguns dos temas que estarão em debate na JE Brand Channel Talks: Contabilistas Certificados, dia 2 de dezembro, às 17h00, e que dá seguimento ao especial d’O Jornal Económico desta semana que pode ler aqui.

Assista a esta iniciativa na próxima quinta-feira, na JE TV, Facebook e YouTube d’O Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Cloudware, a Azzur Portugal, a Nucase e a Moneris.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.