[weglot_switcher]

Covid-19: Centromarca apela a compras conscientes

“Pense antes de comprar e compre apenas o que mais precisa; pense no bem-estar comum”, recomendam os responsáveis da associação portuguesa de empresas de produtos de marca.
  • DR
20 Março 2020, 13h26

Com o título “Os portugueses podem contar connosco, as marcas estão a trabalhar para si”, a Centromarca emitiu um comunicado apelando os consumidores a efetuarem compras conscientes durante o período em que o país estiver sob o Estado de emergência para fazer face ao surto de coronavírus.

“No momento difícil que Portugal e o mundo atravessam, é exigido a todos um cuidado e uma responsabilidade extra para travar esta batalha difícil contra o Covid-19. A Centromarca e as empresas suas associadas estão conscientes da exigência do momento e, por isso, apelam à tranquilidade e serenidade, com a garantia de que as marcas e os bens de que todos precisamos vão continuar disponíveis”, garante o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da Centromarca, “conforta-nos saber que há um exército de pessoas que colocam a saúde pública na linha da frente da defesa do bem comum”.

“A estes juntam-se os portugueses que nos campos, fábricas, armazéns e transportes, e em obediência a um conjunto escrupuloso de regras de segurança, garantem, em conjunto com os nossos parceiros da distribuição, a chegada dos bens essenciais – em quantidade e com qualidade – às nossas casas”, sublinha a Centromarca.

O comunicado em questão apela aos portugueses “para que colaborem com quem trabalha nos supermercados, lojas e ‘sites’ de compra: faça as suas compras de forma consciente” e recomenda: “pense antes de comprar e compre apenas o que mais precisa; pense no bem-estar comum”.

“Nós continuaremos a trabalhar para todos e em nome de todos”, assegura a Centromarca.

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca – foi fundada em junho de 1994 e tem por missão criar para as marcas um ambiente de concorrência leal e intenso que encoraje a inovação e proporcione um máximo de valor aos consumidores.

Atualmente, a Centromarca reúne 51 associados que detêm mais de 1100 marcas, que em conjunto representam um volume de vendas anual no mercado nacional da ordem dos 6.500 milhões de euros, empregando mais de 25 mil pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.