[weglot_switcher]

Critical Manufacturing à procura de grandes negócios na Alemanha

A Hanover Mess “continua a ser a maior feira industrial do mundo, extremamente relevante para o nosso posicionamento junto dos maiores fabricantes de alta tecnologia”, diz Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing.
19 Abril 2024, 17h51

Há mais de uma década que a Critical Manufacturing marca presença na Hannover Messe, a maior e mais importante feira industrial do mundo. De 22 a 26 de abril, a empresa, que este ano celebra 15 anos, ruma à Alemanha para estar lado a lado com alguns dos maiores fabricantes de alta tecnologia mundiais, a disputar a procura dos grandes clientes dos cinco continentes.

Naquela que é a 11ª participação, a equipa portuguesa “reforça a aposta no seu MES, o produto desenvolvido dentro de portas e que hoje é uma referência a nível mundial, fornecendo alguns dos maiores fabricantes de alta tecnologia”, maioritariamente das áreas dos semicondutores, eletrónica, dispositivos médicos e equipamentos industriais.

“Têm sido anos particularmente desafiantes mas compensadores, estes últimos do pós-pandemia. A Critical Manufacturing, num espaço de tempo relativamente curto, quintuplicou o seu volume de negócios e, quase de um momento para o outro, chegou aos mais de 600 colaboradores em cinco geografias diferentes. Move-nos a certeza e a convicção que temos capacidade de resposta aos desafios que as grandes indústrias do mundo hoje enfrentam. E, mais uma vez, a Hannover Messe vai permitir-nos esse contacto e, claro, fazer e trazer negócios”, refere Francisco Almada Lobo, citado em comunicado da empresa.

Esta edição da feira vai ter em destaque os temas da sustentabilidade e da Inteligência Artificial. “É, hoje mais do que nunca, fundamental a existência de um software de gestão de operações rápido, inteligente, que responda aos desafios da Indústria 4.0, sobretudo numa altura como esta, em que se colocam inúmeros desafios às empresas provocados pela pandemia, guerras e pela instabilidade económica , com impacto nas cadeias de abastecimento”, considera o CEO da empresa.

O programa da Critical Manufacturing na Hannover Messe contempla a realização das “ Industry 4.0 Tech Talks”, com a presença dos principais parceiros e clientes da empresa. Neste fórum serão discutidos temas de enorme relevância para o futuro da indústria e como uma tecnologia como o MES pode ser uma grande alavanca para a transformação digital das empresas de alta tecnologia. Os visitantes vão poder ainda assistir a  demonstrações do software da Critical Manufacturing, quer através da experiência de assemblagem de um produto com a ajuda de um robot, quer através da visita virtual à fábrica da Preh (fabricante de peças automóveis) na Trofa.

A Hannover Messe é uma das maiores feiras de negócios do mundo e conta este ano com cerca de 6.500 expositores, sendo esperados 250.000 visitantes. O stand da Criticla Manufacturing vai estar no Hall 15, D13.

Fundada em 2009, a Critical Manufacturing foi criada por um conjunto de quadros da extinta Qimonda com o apoio da Critical Software. Atualmente, pertence à ASMPT, uma multinacional sediada em Singapura e cotada na bolsa de Hong Kong, e exporta perto de 100% do software que desenvolve para mercados de alta tecnologia industrial, em países como os Estados Unidos e a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.