Cronologia: quem foram os 17 presidentes dos sociais-democratas?

Foi fundado no dia 6 de maio de 1974, por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota, sob a denominação de Partido Popular Democrático (PPD). Essa denominação foi sugerida pelo escritor Rúben Andresen Leitão, tendo em conta que, antes da II Guerra Mundial, muitos partidos centristas e sociais-cristãos eram apelidados de “populares”. Legalizado a 25 de janeiro de 1975, mudou de nome a 3 de outubro de 1976, para Partido Social Democrata (PSD).

Recomendadas

Trabalho: Polarização de salários aumentou em Portugal

Número de trabalhadores com salários médios mais elevados, assim como trabalhadores com salários médios mais baixos aumentou, diminuindo a proporção de trabalhadores com salários médios intermédios, segundo o estudo “Dinâmica empresarial e desigualdade”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS).

Barómetro dos mercados a meio da semana

O preço do Brent ultrapassou o patamar dos 80 dólares por barril e já há previsões que apontam para os 100 dólares no início de 2019. Nas bolsas as últimas sessões não apresentaram uma tendência clara , enquanto Draghi fez subir as yields das dívida soberana com uma frase sobre a inflação.

Transportes: Queda no tráfego rodoviário de mercadorias é a única no setor

Setor dos transportes cresceu no primeiro semestre de 2018 em comparação com o período homólogo. A excepção foram os transportes rodoviários de mercadorias, com uma quebra de -4,1%. No movimento de mercadorias nos portos nacionais registou-se uma subida de 2,3%.
Comentários