[weglot_switcher]

“De um modo geral existe dinheiro, não existem é bons projetos”, critica partner da Bakertilly

No entender de João Aranha, partner da Bakertilly, presente no Fórum Portugal 2030, “de um modo geral existe dinheiro, não existem é bons projetos” e havendo bons projetos, “estes certamente vão receber financiamento”.
14 Fevereiro 2023, 12h28

João Aranha, partner da Bakertilly, defendeu, esta terça-feira, que no que toca ao investimento nas empresas, muitas vezes, existe dinheiro, mas não existe bons projetos.

As declarações foram feitas no Fórum Portugal 2030, uma conferência do Jornal Económico (JE) em conjunto com o Novobanco, no painel subordinado a casos de sucesso na utilização de fundos europeus.

Quando falava sobre investimento nas empresas, João Aranha defendeu que o “dinheiro tem chegado às empresas” e que os fundos têm de dar uma “resposta rápida em crises como a que temos tido”. Ainda assim, este responsável admitiu que de facto o processo de candidatura pode ser “moroso”.

Na opinião do partner da Bakertilly “de um modo geral dinheiro existe, não existem é bons projetos” e havendo bons projetos, “estes certamente vão receber financiamento”.

Este responsável referiu que, por norma, “as empresas pecam pela forma como se candidatam”. “Para ser um bom projeto, tem de ser feito um plano de investimento a dois e três anos e depois então perceber quais os apoios a que me posso candidatar”, frisou.

No que diz respeito à escassez de mão de obra, João Aranha apontou que de facto existe “fuga de licenciados e com mestrados para outros países” acabando por se denotar uma “fraca capacidade do Estado em dotar as empresas de forma a reter estas pessoas”, considerou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.