[weglot_switcher]

DLA Piper com novo escritório na Irlanda e mais um sócio

A firma de Dublin vai prestar sobretudo serviços jurídicos nas áreas Financeira, de Tecnologia e de Ciências da Vida. David Carthy é a nova contratação da sociedade de advogados internacional. A DLA Piper conta atualmente com quase 1.300 sócios.
16 Maio 2018, 15h59

A DLA Piper anunciou esta quarta-feira que abriu portas a um novo escritório do grupo na cidade de Dublin, na Irlanda, e que contratou também mais um sócio, David Carthy. O escritório de Dublin visa prestar serviços jurídicos nas áreas Financeira, de Tecnologia e de Ciências da Vida.

“Dublin tem um mercado jurídico muito importante e um centro global para os sectores financeiro e tecnológico. A sua localização privilegiada essencial à nossa prática fiscal global, particularmente no contexto do Brexit, do qual esperamos a entrada de mais empresas no país”, justifica Simon Levine, co-CEO Global da DLA Piper.

David Carthy liderou os departamentos de Investimento Estrangeiro Direto, Ciências da Vida e Saúde na William Fry. M&A, fund raising, acordos parassociais, mercado de capitais, bem como ofertas públicas de aquisição são as atividades nas quais mais trabalha.

Já Andrew Darwin, co-chairman global da sociedade, mostra-se satisfeito por estar na “única sociedade verdadeiramente global com presença em Dublin”. “Estamos ansiosos por receber o David na sociedade, onde terá oportunidade de desenvolver o escritório de Dublin como parte integrada de um escritório global, oferecendo serviços fiscais e jurídicos de primeira linha aos clientes que operam, expandem ou exportam da Irlanda”, acrescenta.

A DLA Piper conta atualmente com quase 1.300 sócios. No início do mês passado, a sociedade de advogados internacional anunciou a promoção de 62 advogados a sócios em 42 escritórios de 20 países diferentes, entre os quais Vanessa Antunes, a mais recente partner do escritório em Portugal. Do departamento de Contencioso e Arbitragem, a área que registou um maior número de promoções a nível mundial, a advogada portuguesa exerce a sua função litígios complexos de contencioso e arbitragem, em setores como bancário, construção, energia, turismo e imobiliário.

Nuno Azevedo Neves, country managing partner do escritório de Lisboa acha que “esta promoção representa o reconhecimento da enorme qualidade e capacidade profissional e pessoal da Vanessa, que connosco fez toda a sua carreira profissional, e a aposta no crescimento orgânico da DLA Piper ABBC e na capacidade de dar resposta às crescentes solicitações nesta área de prática de litígios complexos e multi-jurisdicionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.