[weglot_switcher]

EDP cria rede de carregamentos elétricos contactless em Espanha

A rede de postos de carregamento vai ser implementada inicialmente nas Astúrias e alargada, progressivamente, a toda a Espanha. Mastercard e Banco Sabadell foram parceiras da EDP.
  • Neil Hall/Reuters
12 Novembro 2021, 10h33

A Mastercard, o Banco Sabadell e a EDP criaram uma rede de carregamento de carros elétricos com pagamentos contactless em Espanha.  A rede tem 1.000 postos de carregamento, equipados com tecnologia contactless, com o objetivo de incentivar a utilização de carros elétricos em Espanha.

Não foi avançado o investimento neste projecto.

“A tecnologia de pagamento contactless permite resolver alguns dos desafios enfrentados pelo carregamento de carros elétricos em postos de acesso público, nomeadamente a complexidade da intermodalidade entre operadores, mas também a falta de uma experiência de utilização unificada e a inexistência de um sistema padrão na realização do pagamento”, diz o comunicado das empresas.

Os primeiros postos de carregamento, operados pela EDP, fabricados pela EFIBAT e com a colaboração da AEDIVE, e da Phoenix Contact, vão ser instalados nas Astúrias e implementados, progressivamente, em todo o país. Estima-se que, em 2030, em Espanha, serão necessários cerca de 360 mil postos de carregamento de acesso público.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.