[weglot_switcher]

Emirates assina contrato de 16 mil milhões de dólares de compra de superjumbos A380

A ordem, para 20 dos aviões de dois andares com uma opção para mais 16, foi inicialmente anunciada a título provisório em meados de janeiro. As entregas devem começar assim em 2020, disse a transportadora baseada no Dubai.
  • 7. Emirates
11 Fevereiro 2018, 20h40

A companhia aérea Emirates assinou este domingo um contrato para comprar até 36 aeronaves A380 da Airbus no valor de 16 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros) a preços de tabela. Esta encomenda é crucial para o futuro do maior avião de passageiros do mundo, avança a Reuters.

A ordem, para 20 dos aviões de dois andares com uma opção para mais 16, foi inicialmente anunciada a título provisório em meados de janeiro. As entregas devem começar em 2020, disse a transportadora baseada no Dubai.

A encomenda consiste em 20 pedidos firmes e 16 opções de compra futura. A frota de A380 da Emirates opera tanto motores GE como Rolls-Royce. Neste momento, a companhia aérea está a avaliar as opções de motor para a sua última encomenda.

A Airbus Commercial Aircraft não sobreviveria se não fosse esta encomenda da Emirates.

A parceria da Emirates com a Airbus já tem décadas. A Emirates é, de longe, o maior operador de A380 do mundo, com, atualmente, 101 aviões A380 em funcionamento.

“Alguns dos novos A380 que acabámos de encomendar serão usados em substituições na frota. Este pedido trará estabilidade à linha de produção A380. Continuaremos a trabalhar de perto com a Airbus para melhorar ainda mais o avião e o produto a bordo, de modo a proporcionar aos nossos passageiros a melhor experiência possível. O bom deste avião é que a tecnologia e o setor imobiliário a bordo nos dão muita margem para fazer algo diferente nos interiores”, disse recentemente Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe Executivo do Grupo Emirates e Emirates Airline.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.