[weglot_switcher]

Procura por bicicletas e trotinetes aumenta 30% em março e abril

De acordo com os dados do KuantoKusta, “as bicicletas e trotinetes são cada vez mais populares como alternativas ao automóvel e aos transportes públicos nas cidades, à medida que os consumidores procuram alternativas sustentáveis e eficientes para se deslocarem”.
23 Abril 2024, 17h03

A procura por meios alternativos de mobilidade tem estado a aumentar nos últimos meses, de acordo com o KuantoKusta, que aponta para um aumento de 29,5% na procura por bicicletas e trotinetes em março e abril, comparativamente com os dois meses anteriores.

Em comunicado, o marketplace refere que “as bicicletas e trotinetes são cada vez mais populares como alternativas ao automóvel e aos transportes públicos nas cidades, à medida que os consumidores procuram alternativas sustentáveis e eficientes para se deslocarem”.

Por regiões, “os concelhos de Lisboa, Porto, Montijo, Vila Nova de Gaia e Almada são os principais centros de procura por trotinetes, representando, respetivamente, 29,37%, 12,03%, 6,46%, 2,78% e 2,28% do total de visitas registadas”.

“No que diz respeito às bicicletas, Lisboa, Porto, Montijo, Braga e Almada lideraram o ranking, com percentagens de procura de 30,42%, 14,37%, 5,71%, 4,65% e 3,17%, o que demonstra uma tendência consistente de procura por alternativas de mobilidade urbana nestas localidades”, informou o KuantoKusta.

Para André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta, a adesão a meios alternativos de mobilidade, como bicicletas e trotinetes, “reflete uma mudança de paradigma nas preferências dos consumidores em relação ao transporte urbano”.

“Com o aumento das preocupações ambientais e a necessidade de soluções mais sustentáveis, as bicicletas e trotinetes elétricas surgem como opções atrativas para muitos habitantes urbanos”, frisou o responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.