[weglot_switcher]

Empresa que detém Paladin é a nova parceira da Portugal Ventures

Para o CEO da Casa Gonçalves, esta é uma forma de “cumprir o nosso propósito de continuar a trabalhar para a alimentação do futuro”.
25 Setembro 2023, 14h33

A empresa portuguesa Casa Mendes Gonçalves, que detém as marcas Paladin e Peninsular, integrou a rede de parceiros organizacionais (Corporate Partners) da Portugal Ventures, a sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento (BPF).

Portugal Ventures investe 490 mil euros em duas startups da Madeira

Fundada em 1982 e com sede na Golegã, a Casa Mendes Gonçalves dedica-se à produção de vinagres, molhos e temperos. O objetivo da chegada a este grupo de parceiros corporate é uma forma de a fábrica nacional colaborar com as startups do portefólio da Portugal Ventures.

Segundo a venture capital do Estado, é uma maneira de “alavancar inovação, investigação e desenvolvimento de novos produtos e/ou outras metodologias/automatização de produção, podendo usufruir de beta-testing, proof of concept e ainda da promoção de redes comerciais e oportunidades de investimento”.

“A Casa Mendes Gonçalves, uma empresa/indústria que respira empreendedorismo, integra agora a nossa rede de parceiros de Ignição dispondo assim de uma nova ferramenta para continuar a implementar a inovação nos seus produtos e na sua atividade”, afirmou a vice-presidente da Portugal Ventures, em comunicado enviado esta segunda-feira aos meios de comunicação social.

“O nosso portefólio é muito rico pela diversidade de sectores de atuação, e é nosso desejo que possa gerar mais valor para a indústria da Casa Mendes Gonçalves, não só no foco da sua atividade, mas também na capacidade de melhorar a eficiência os seus processos industriais”, destacou Teresa Fiúza.

O CEO da Casa Mendes Gonçalves considera importante integrar esta rede de corporate partners da Portugal Ventures porque ajuda a empresa a “cumprir o nosso propósito de continuar a trabalhar para a alimentação do futuro, em conjunto e ajudando a desenvolver empresas, empresários e ideias inovadoras, e com o mesmo foco”.

“Para nós, a vida é sempre em parceria e observando sempre a sustentabilidade, numa síntese que o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 17 bem expressa. Desta forma, juntamos o saber-fazer adquirido ao longo de 41 anos com a capacidade, o entusiasmo e o conhecimento dos criadores e fundadores das startups, sendo óbvias as vantagens mútuas que daí advêm, sempre evoluindo em conjunto”, garante Carlos Gonçalves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.