[weglot_switcher]

Feliz natal. Patrão nos EUA dá bónus de nove milhões aos seus 198 trabalhadores

O bónus foi pago depois da empresa ter atingido uma meta de crescimento. Os bónus variavam consoante o número de anos trabalhados na companhia. Um trabalhador recém-contratado, que ainda nem sequer começou a trabalhar, recebeu 90 euros. O bónus mais elevado atingiu os 244 mil euros.
11 Dezembro 2019, 16h38

Um empresário norte-americano deu um bónus de 10 milhões de dólares (nove milhões de euros) aos seus 198 trabalhadores. Em média, cada trabalhador recebeu 50 mil dólares (45 mil euros), conta a CNN.

Lawrence Maykrantz é o patrão benfeitor que decidiu premiar os 198 trabalhadores da empresa do setor imobiliário St. John Properties. O anúncio foi feito no sábado durante a festa anual da empresa.

“Não podia acreditar quando vi . Nem tenho palavras apropriadas para descrever o que senti, foi maravilhoso e incrível. Ainda estou em choque”, disse uma das trabalhadoras da empresa Stephanie Ridgway.

O bónus foi pago depois da empresa atingir uma meta de crescimento, o facto de ter dobrado o número de projetos desenvolvidos no espaço de 14 anos.

Os bónus variavam consoante o número de anos trabalhados na empresa. Um trabalhador recém-contratado, que ainda nem começou na empresa, recebeu 100 dólares (90 euros). Já o bónus mais elevado atingiu os 270 mil dólares (244 mil euros).

“Foi uma das coisas mais maravilhosas a que já assisti na minha vida. Todos estavam arrebatados com as emoções. Havia pessoas a gritar, chorar, a rir, e a abraçarem-se”, contou Lawrence Maykrantz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.