[weglot_switcher]

Festival Aleste regressa ao Funchal em junho

Foi assinado nesta sexta-feira o protocolo que torna oficial o apoio da Câmara Municipal do Funchal ao evento, no valor de 12 mil euros.
7 Maio 2021, 13h47

O Festival Aleste, vai regressar à Barreirinha, no município do Funchal, em junho, depois de no ano anterior não se ter realizado devido à pandemia. Esta sexta-feira foi assinado o protocolo que torna oficial o apoio da Câmara Municipal do Funchal ao evento, no valor de 12 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, sublinhou o empenho que a organização do evento teve em manter o festival vivo referindo que o Festival Aleste “já é uma marca da cidade do Funchal e que tem sido um sucesso precisamente pelo seu caráter diferenciador”.

O evento, devido às circunstâncias, vai estar virado para a vertente gastronómica e terá um restaurante pop-up, liderado pelo chef Bernardo Agrela, que ficará responsável por criar um menu específico para essa noite, e que em simbiose com os momentos musicais fará uma homenagem à Madeira, à música e à cultura.

“Aliando a gastronomia, a musicalidade, e os sentimentos que o Aleste tem trazido à cidade, estão reunidas todas as condições para termos um evento inesquecível num ano onde estamos todos desejosos por deixar a pandemia como uma má memória e voltarmos a recuperar as emoções de estarmos próximos uns dos outros”, referiu o autarca.

“Mesmo perante a realidade contextual e conjuntural que vivemos, o Funchal conseguiu colocar diversas manifestações artísticas no terreno, tornando-se uma referência a nível nacional na forma como tem conseguido promover a cultura. A Associação Aleste pode continuar a contar com a Câmara do Funchal para produzir e para sermos parceiros naquilo que se pretende que seja uma relação duradora e frutuosa para todos”, acrescentou Miguel Gouveia.

O presidente da Câmara do Funchal salientou ainda a importância de acarinhar os artistas e os agentes culturais nestes momentos conturbados, “porque será, igualmente, pelos olhos deles, que se fará o tão ansiado regresso à normalidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.