[weglot_switcher]

Flixbus abre nova ligação de Lisboa ao aeroporto de Faro

A empresa de transporte de passageiros alemã reforça esta semana – a partir de quinta-feira – a operação no Algarve. A oferta de autocarros aumenta 90% comparativamente à época de férias ano passado.
24 Julho 2023, 09h15

A empresa de autocarros Flixbus disponibiliza, a partir desta quinta-feira, dia 27 de julho, uma nova ligação direta de Lisboa ao aeroporto de Faro para aqueles que pretendem deslocar-se entre a capital portuguesa e a zona sul de forma mais económica durante os meses de verão.

A linha surge para complementar o reforço da operação para o Algarve, que contará com um crescimento de 90% na oferta entre julho e setembro, comparativamente ao número de autocarros/passagens disponíveis no mesmo período do ano passado.

“É muito mais barato viajar de aeroportos fora das grandes capitais, e esta linha vem dar resposta a esta tendência crescente em Portugal. São três horas de viagem, mas é possível conseguir um voo por até um terço do preço, quando comparado com o mesmo voo a partir de Lisboa. Esta é a época de eleição das férias dos portugueses, o que justifica também o aumento da procura, sobretudo para os destinos de praia”, afirma o diretor da Flixbus na Península Ibérica, Pablo Pastega.

“Não nos podemos esquecer do crescimento explosivo do sector das viagens e turismo que se verifica em Portugal desde o início do ano. Portugal é considerado o melhor país do mundo para viajar, e obviamente que isso se reflete na procura por viagens de e para o país”, declara.

Na opinião desta empresa germânica, a recuperação do tráfego aéreo pós-Covid-19, que fez aumentar o preço das viagens de avião, e a perda de rendimentos das famílias devido à inflação e à subida das taxas de juro têm feito com que cada vez mais pessoas procurem meios alternativos para as suas viagens nas férias.

“É possível viajar de forma igualmente segura, confortável, sustentável e económica, sendo uma verdadeira alternativa ao carro particular. Nós estamos a trazer cada vez mais pessoas para os autocarros e, consequentemente, a tirar carros das estradas”, realçou Pablo Pastega.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.