[weglot_switcher]

Funchal reforça instalação de ecopontos em edifícios municipais

A autarquia pretende durante o ano instalar mais ecopontos em vários edifícios municipais com vista a incentivar uma recolha de resíduos mais “sistemática e eficaz”.
29 Janeiro 2020, 07h45

O Município do Funchal decidiu reforçar a aposta na sustentabilidade ambiental através da instalação de mais ecopontos nos Paços do Concelho, onde já existem 18, e na Loja do Munícipe, com o intuito de promover a separação de resíduos “mais sistemática e eficaz”.

O município refere que a sustentabilidade ambiental faz parte das metas definidas pela autarquia para os próximos anos, e que nesta área o Funchal têm-se destacado a nível nacional, sendo disse exemplo o reconhecimento pelo quinto ano consecutivo da cidade com a bandeira verde ECO XXI, entregue pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que distingue os municípios que tiveram “práticas de excelência”.

A autarquia do Funchal sublinha que tem intenção de instalar mais equipamentos deste género nos edifícios municipais ao longo do ano.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/reciclagem-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”719″ slug=”reciclagem-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/reciclagem-em-portugal/thumbnail?version=1528218759254&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt”]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.