[weglot_switcher]

Generali avança com nova estrutura organizacional focada em seguros e gestão de ativos

A partir de 1 de junho de 2024, o Grupo Generali irá operar como um grupo financeiro diversificado focado em dois negócios principais: Seguros e Gestão de Ativos, revela o grupo que é dono da Tranquilidade em Portugal.
19 Abril 2024, 10h09

O Conselho de Administração da Generali, em reunião presidida esta quinta-feira por Andrea Sironi, Chairman, aprovou uma nova estrutura organizacional para refletir as principais atividades do Grupo, conforme proposta pelo CEO do Grupo, Philippe Donnet.

A partir de 1 de junho de 2024, o Grupo Generali irá operar como um grupo financeiro diversificado focado em dois negócios principais: Seguros e Gestão de Ativos, revela o grupo que é dono da Tranquilidade em Portugal.

A Divisão de Seguros liderada pelo CEO Insurance, Giulio Terzariol, “impulsionará o desempenho do negócio segurador em todas as geografias, melhorando a coordenação, o alinhamento estratégico e uma maior proximidade aos mercados, através da adoção de um modelo organizacional ágil e simplificado”, revela o comunicado.

A nova divisão consistirá em cinco unidades de negócios e três regiões que reportarão diretamente ao CEO Insurance, Giulio Terzariol. Nas unidades de negócios  estão os mercados de Itália, França e Atividades de Negócios Globais, Alemanha, Áustria, Suíça.

As três regiões são Mediterrâneo e América Latina, Europa Central Oriental e Ásia.

Jaime Anchústegui, atualmente CEO Internacional, é nomeado Vice-CEO de Seguros, reportando a Giulio Terzariol, com a responsabilidade de representar o CEO de Seguros em órgãos de governance locais, gerir parcerias estratégicas e joint ventures e conduzir projetos de Seguros Globais em toda a Divisão.

“Giovanni Liverani, atualmente CEO da Unidade de Negócios DACH, assumirá novas responsabilidades”, revela o grupo.

A Generali Investments Holding (GIH), que substitui a atual unidade de negócios Asset and Wealth Management, irá supervisionar todas as actividades globais de gestão de activos do Grupo, com exceção de operações selecionadas, nomeadamente as da China.

O CEO do Generali Group, Philippe Donnet, será nomeado Presidente da GIH. Carlo Trabattoni, atualmente CEO da Asset and Wealth Management e CEO da Generali Investments Holding, assumirá novas responsabilidades na área da gestão de activos.

Além disso, fora do perímetro da GIH, a Banca Generali, liderada pelo Diretor-Geral Gian Maria Mossa, continuará a centrar-se na prestação de serviços abrangentes de assessoria financeira e de soluções de gestão de património.

Esta mudança transformacional na estrutura “foi concebida para acelerar ainda mais o crescimento e abordar de forma mais eficaz as principais prioridades de negócios para os negócios de seguros e gestão de ativos, totalmente alinhada com as ambições do plano estratégico do Grupo LifeTime Partner 24: Impulsionando o Crescimento”, avança a seguradora em comunicado.

A reorganização “estabelece uma base sólida para o sucesso e a inovação contínuos, garantindo a capacidade do grupo de capturar oportunidades futuras de forma ainda mais eficaz e preparando o grupo para o próximo ciclo estratégico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.