[weglot_switcher]

Governo aloca 400 mil euros para regime de incentivo à mobilidade elétrica no Porto Santo

Para pessoas individuais o incentivo máximo pode chegar aos 10 mil euros para aquisição de automóvel ligeiro, e de 7 mil e 500 euros para pessoas coletivas.
  • Neil Hall/Reuters
7 Agosto 2019, 14h40

O Governo da Madeira estabeleceu um regime de incentivo à mobilidade eléctrica no Porto Santo, atribuindo em sede orçamental uma verba de 400 mil euros, de acordo com portaria publicada esta quarta-feira em diário oficial.

O regime estabelecido pelo executivo madeirense pode atingir um valor máximo de 10 mil euros a pessoas singulares, para apoio à aquisição de automóvel ligeiro, e de mil e 300 euros para aquisição de motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotores, diz a portaria que regula o regime de incentivo à mobilidade elétrica no Porto Santo.

“Para as pessoas coletivas, o limite do apoio a conceder é de 7 mil e 500 euros para aquisição de automóvel ligeiro, e de 650 euros por motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotor”, acrescenta o mesmo documento.

A portaria refere ainda que o valor máximo do incentivo a atribuir pela aquisição de cada veículo 100% elétrico novo “não poderá exceder” o correspondente a 50% do respetivo valor de aquisição.

Este regime de incentivo à mobilidade elétrica no porto santo (Prime-RAM) está inserido no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável e do Projeto ‘Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island’.

O sistema de incentivo aplica-se aos beneficiários elegíveis comprovem que têm domicílio fiscal na ilha do Porto Santo, diz a portaria.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/veiculos-electricos/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”277″ slug=”veiculos-electricos” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/veiculos-electricos/thumbnail?version=1557844552620&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.