[weglot_switcher]

Grupo finlandês investe 30 milhões em empreendimento no Algarve

Este investimento será feito nas Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias de luxo localizadas num terreno contíguo ao do hotel Viceroy do Ombria Resort, em Loulé. O início da construção da primeira villa está previsto para este verão.
20 Maio 2020, 15h10

O grupo Pontos vai investir 30 milhões de euros na construção das Villas Alcedo integradas no projeto Ombria Resort, do qual a promotora finlandesa é proprietária, indica a empresa em comunicado esta quarta-feira, 20 de maio.

Este conjunto de 12 moradias de luxo encontra-se localizado num terreno contíguo ao do hotel Viceroy do Ombria Resort, em Loulé, distrito de Faro, e que está em construção desde dezembro de 2019. Estas moradias vão ser construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2.

As áreas totais de construção variam entre os 387 m2 e os 569 m2, sendo que estas moradias podem ter entre três a sete quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para três carros e amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort.

“As Villas Alcedo vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão. Estas moradias são puramente residenciais e são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite flexibilidade a cada comprador para construir uma moradia cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências”, revela o comunicado.

O início da construção da primeira Villa está previsto para este verão e os preços começam nos 2.550 milhões de euros (mobília não incluída). O investimento nestas moradias faz parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort. Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de cinco estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um centro de conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, no início de 2022).

A promotora finlandesa vai investir até 2030 um total de 260 milhões de euros ao longo de três fases. Quando todas estiverem terminadas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas).

Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, salienta que “esta pandemia ofereceu-nos a oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de um riacho e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.