[weglot_switcher]

Hong Kong: protestos continuam apesar de proibição da polícia

A polícia decidiu proibir uma marca depois de um ataque a protestantes na semana passada.
  • DR Philip Fong/AFP/Getty Images
27 Julho 2019, 11h18

Um conjunto de protestantes desafiou as proibição imposta pela polícia, dando continuidade aos protestos em Hong Kong, diz a Reuters.

A mesma agência noticiosa diz ainda que a polícia proibiu uma marcha, em Yueng Long, por questões de segurança, depois de na semana passada ter existido um ataque de várias pessoas cobertas por máscara, como relata a BBC.

A BBC refere que os protestantes criticaram a polícia pela lentidão que demonstraram perante este ataque de pessoas com máscaras contra os protestantes. A Reuters cita uma das pessoas presentes do protesto que diz que a polícia deixou deliberadamente estas pessoas atacarem os protestantes como forma de vingança.

Mesmo perante estas restrições, em Yueng Land, os protestantes decidiram avançar, e gritaram cânticos contra a polícia, relata a Reuters.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/protestos-em-hong-kong/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1062″ slug=”protestos-em-hong-kong” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/protestos-em-hong-kong/thumbnail?version=1563899502150&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.