[weglot_switcher]

Hotéis da Guestcentric atingiram 40% das receitas de 2023 no primeiro trimestre de 2024

Este valor poderá significar um aumento potencial no total de estadias e receitas entre 5% a 10% até ao final do ano no portfólio de 400 unidades da empresa de software e serviços de marketing digital na cloud.
26 Março 2024, 15h48

As receitas de estadias dos 400 hotéis que integram o portfólio da Guestcentric registaram no primeiro trimestre do ano 40% das receitas alcançadas em 2023, indicou a empresa de software e serviços de marketing digital na cloud em comunicado esta terça-feira, 26 de março.

Este valor poderá significar um aumento potencial no total de estadias e receitas entre 5% a 10% até ao final do ano, confirmando a contínua atratividade de Portugal, enquanto destino turístico de eleição, bem como a resiliência do sector hoteleiro.

Em relação aos visitantes, os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado para os hotéis portugueses. “Este aumento coincide com a chegada de mais marcas hoteleiras norte-americanas, por todo o país, que têm contribuído para um setor turístico mais sofisticado, com uma melhoria na qualidade do serviço prestado e na experiência turística em geral”, pode ler-se no comunicado.

Pedro Colaço, CEO da Guestcentric, considera que “os dados que observámos no primeiro trimestre de 2024 indicam não só um crescimento, mas uma mudança transformadora no setor da hotelaria. Hotéis e alojamentos por todo o país estão a evoluir para satisfazer a procura e as preferências – em mutação constante – dos viajantes internacionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.