[weglot_switcher]

Imobiliário: Dinamismo vai continuar em 2018, depois de ano recorde

Consultora imobiliária JLL antecipa que a procura continue em alta na ocupação, investimento e promoção, em 2018. No ano passado, “todos os setores sem exceção revelaram performances excelentes e todos superaram as expetativas”.
31 Janeiro 2018, 15h44

O mercado imobiliário vai continuar com elevado dinamismo este ano, impulsionado pela procura na ocupação, investimento e promoção, segundo as previsões da consultora imobiliária JLL para 2018. A tendência deverá ser de continuação face ao ano anterior, em que a retoma da economia e a maior notoriedade de Portugal no estrangeiro levaram a um ano recorde.

“Espera-se um novo ano de grande dinamismo. A procura por escritórios, habitação e retalho vai continuar forte, impulsionada quer pelos estrangeiros, hoje com motivações muito mais diversificadas, quer pelos portugueses, cujo rendimento disponível aumentou”, explicou o diretor geral da JLL, Pedro Lancastre, em comunicado.

“O investimento está muito forte já no arranque do ano e vai continuar expansivo, beneficiando quer da robustez destes setores tradicionais quer do crescente interesse pelos segmentos alternativos como as residências de estudantes e de seniores, hospitais e co-living”, acrescentou.

Para 2018, a JLL prevê que o investimento seja um dos principais motores do mercado, sendo que aponta para 2.500 milhões de euros transacionados em imobiliário comercial, face aos 1.900 milhões de euros no ano passado.

Para a atividade da empresa, a JLL antecipa um ano de crescimento. “Além de beneficiarmos obviamente do bom momento do mercado e de um contexto económico favorável, estamos a crescer em resultado da estratégia de expansão que iniciámos há três anos e que nos tem gerado um crescimento médio anual acima de 30% desde então. Este ano pretendemos conquistar mais negócio quer nas áreas não transacionais quer nas áreas de investimento, promoção e ocupação, mantendo a prestação de serviços 360º ao mercado imobiliário”, disse o diretor geral.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.