[weglot_switcher]

Jerónimo Martins atribui prémio de 19 milhões de euros a 21 mil trabalhadores em Portugal

O dono dos supermercados Pingo Doce avançou com a decisão, que vai abranger 21 mil trabalhadores portugueses, com um prémio de 850 euros para cada um.
26 Março 2024, 16h30

O grupo Jerónimo Martins vai atribuir um prémio extraordinário a cerca de 21 mil trabalhadores em Portugal (do total de 35 mil), o que vai significar um investimento de cerca de 19 milhões de euros da parte do grupo dono dos supermercados Pingo Doce, entre outras marcas.

Mas nem só a colaboradores da operação em Portugal vai ser atribuído o prémio. Ao todo, são 90 mil, espalhados também por Polónia e Colômbia, que vão receber um valor total na ordem de 93 milhões de euros. A maioria destas pessoas trabalha em lojas e centros de distribuição.

Em comunicado, indica-se que o Conselho de Administração do grupo aprovou a proposta efetuada pelo seu presidente, Pedro Soares dos Santos, para atribuição de um prémio no mês de abril.

No caso dos trabalhadores portugueses, o prémio extraordinário ascende a 850 euros para cada um. O valor acumula com a remuneração mensal (variável) e com planos de apoio aos trabalhadores nos âmbitos “da saúde, educação e do bem estar familiar”, informa-se.

Em causa está um reconhecimento do “compromisso, combatividade e entrega” dos trabalhadores premiados, de acordo com Pedro Soares dos Santos, que sublinha o “excelente desempenho” do grupo em 2023.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.