[weglot_switcher]

JPP acusa alguns agentes partidários de mentirem a mando de grupos económicos sobre ferry

O partido diz que já reuniu com operadores ibéricos, acrescentando que estes não precisam de milhões de euros nem de indemnizações compensatórias mas sim de isenção de taxas que já existem “mas que foram escondidas deliberadamente” em concursos anteriores.
9 Setembro 2019, 13h49

O JPP insiste que a operação ferry é rentável sem subsídios. O partido diz que alguns partidos políticos mentem a mando de alguns grupos económicos monopolistas ao dizerem que são necessários subsídios de milhões de euros para viabilizar a ligação marítima com o território continental.

O candidato do JPP às eleições regionais, Élvio Sousa, diz que o partido já reuniu com operadores ibéricos, que disseram não precisar de “milhões de euros, nem de indemnizações compensatórias” mas sim de “isenção de taxas, que já existem, e que foram escondidas deliberadamente nos concursos anteriores”.

O JPP entende que a ligação marítima com o Continente é importante, porque vai permitir competir com os “altos preços” do transporte de mercadorias, constituindo uma alternativa ao transporte aéreo.

Élvio Sousa afirma que é necessário “denunciar as mentiras” repetidas por alguns agentes partidários, acrescentando que o JPP tem feito esse trabalho, trazendo a público todos os documentos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt”]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.