[weglot_switcher]

KLM aumenta oferta de voos no verão em Portugal

Em causa está a ligação entre Porto e Amesterdão-Schiphol, entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos, a que se junta a parceria com a Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro – Paris-CDG.
29 Março 2024, 08h00

A KLM prevê atingir 155 destinos este verão, com 92 na Europa e 63 intercontinentais. Além disso, a companhia aérea prevê um aumento de 7% na sua oferta de voos em Portugal já para este verão, quando comparado com o período homólogo. Esta extensão do número de destinos decorre entre 31 de março e 26 de outubro.

A companhia aérea salientou que esta subida da operação em Portugal acontece na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos, a que se junta a parceria com a Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro–Paris-CDG. Estão previstos também voos diretos em codeshare que serão assegurados pela joint-venture entre a KLM e a Delta Air Lines, com voos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK e também Boston.

Já na oferta de voos na Europa e no plano internacional a companhia aérea deve aumentar a sua frequência de voos em vários destinos este verão.

A companhia aérea na Escandinávia tem previsto serviços diários para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega). Na Grã-Bretanha deve existir um aumento da frequência dos voos para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton.

Vai continuar as ligações a Marselha e um serviço diário para Nice. Está previsto um aumento da frequência de voos para Cracóvia, Gdansk e Wroclaw na Polónia, e ainda para Praga (Chéquia).

Em Itália a companhia aérea prevê o aumento da frequência de voos para Bolonha, Florença e Génova, a que se junta o aumento da frequência de voos para outros destinos como Jacarta em combinação com Kuala Lumpur e para Denpasar em combinação com Singapura.

A isto acresce voos diretos para Osaka e o serviço diário para Tóquio-Narita. Está previsto um aumento da frequência de voos para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles.

A companhia aérea anunciou que será retomado o serviço diário para Telavive a partir de 1 de abril, com o serviço a ser operado com escala em Larnaca até 19 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.