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Lisbon Bar Show tem regresso marcado para 16 e 17 de maio de 2022

Ao Jornal Económico, o organizador do Lisbon Bar Show calcula que o orçamento para este evento já ultrapasse um milhão de euros, incluindo a forte aposta dos expositores, na sua grande maioria produtores e distribuidores de bebidas alcoólicas e de acompanhamento dos respetivos ‘cocktails’.
18 Maio 2021, 20h30

Após dois anos de interrupção forçada devido à pandemia, o Lisbon Bar Show já tem regresso marcado para 16 e e 17 de maio de 2022, assegurou Alberto Pires, o cérebro por trás desta iniciativa, em declarações exclusivas ao Jornal Económico.

Recorde-se que o Lisbon Bar Show, considerado o maior evento de bar e hospitalidade a nível nacional, nasceu em 2014, tendo registado um crescimento contínuo até à sua última edição, a sexta, em 2019.

“Esta feira já está no ‘top 5’ mundial do sector. Na última edição, contou entre 100 e 120 expositores, oradores internacionais de todos os continentes, considerados gurus nas suas áreas, e mais de seis mil visitantes”, destaca Alberto Pires.

O organizador do Lisbon Bar Show calcula que o orçamento para este evento já ultrapasse um milhão de euros, incluindo a forte aposta dos expositores, na sua grande maioria produtores e distribuidores de bebidas alcoólicas e de acompanhamento dos respetivos ‘cocktails’.

Para a sétima edição do Lisbon Bar Show, prevista para 2022, Alberto Pires ainda não desvenda nem o local onde será realizado, nem as novidades que estão a ser pensadas. “As marcas estão à espera do arranque, ainda não se sabe bem o que se vai fazer na próxima a edição”, confidencia o organizador do evento.

“O Lisbon Bar Show regressará em 2022 com muitas novidades e um sector ávido por apresentar os seus novos produtos e as mais recentes criações a nível de ‘cocktails'”, garante Alberto Pires.

Para trás ficam dois anos de interrupção, que causaram prejuízos, ainda difíceis de contabilizar. “Cada edição foi crescendo, e foi-se assistindo ao aparecimento de uma nova dinâmica no sector. Em 2020, a máquina já estava toda em andamento. Na primeira semana de março, ainda estávamos a divulgar a feira. Comunicámos o cancelamento, desejando que não fosse verdade, no dia 1 de abril. E, portanto, os prejuízos foram grandes. Este ano, também não houve, também foi mau, mas os prejuízos já não foram tão grandes”, recorda Alberto Pires.

No dia em que se comemora o ‘Dia Nacional do Cocktail’, outro evento interrompido devido à força da Covid-19, Alberto Pires equaciona a sua retoma no próximo ano, a 18 de maio, também seu dia de aniversário.

Sobre o futuro do sector, Alberto Pires considera que há duas vertentes: “o segmento de eventos vai explodir completamente se não andarmos para trás em termos pandémicos; o segmento do bares engloba o regresso do turismo e a existência de poder de compra por parte dos portugueses, dois factores sobre os quais ainda tenho algumas dúvidas”.

O segmento dos eventos é uma das áreas em que melhor se move outra das iniciativas de Alberto Pires, a sua empresa Mojito Bar Catering, lançada há 15 anos como um conceito inovador de ‘catering’ de bebidas e que nos últimos quatro ou cinco anos já contava com uma média regular de mais de 50 mil clientes, não só no sector de casamentos, mas também no abastecimernto de áreas VIP de festivais de músicas ou do Open de Ténis do Estoril, por exemplo.

“Na Mojito Bar Catering, já retomámos a atividade a fundo, não foi de forma suave ou gradual”, assegura Alberto Pires.

Em termos gerais, “desde 2014, o sector de bares e bebidas espirituosas tinha estado sempre a progredir”.

“A feira deu um empurrão forte nos bares em Portugal. E hoje em dia já vimos abrir diversos bares especializados, não só em Lisboa, mas também noutras cidades”, assinala Alberto Pires.

Foi com esta nota de optimismo que Alberto Pires prosseguiu a sua festa de aniversário numa quinta do concelho de Almada com uma vista deslumbrante sobre o Tejo e a cidade de Lisboa, recheada de boa comida, boa música, boa disposição, mantendo as regras de segurança e possibilitando a prova de diversos ‘cocktails’, incluindo um ‘mojito’ gigante elaborado de propósito para a ocasião.

 

 

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