[weglot_switcher]

Macron e a Ucrânia: como dizer tudo e o seu contrário. Veja “A Arte da Guerra”

Da declaração do presidente francês sobre tropas europeias na Ucrânia à diplomacia israelita passando pela semana difícil de Lula da Silva, pior era difícil. Veja o programa da plataforma multimédia JE TV que conta com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
29 Fevereiro 2024, 11h00

 

Tropas da NATO na Ucrânia? Um erro infantil do presidente francês? Com certeza, dado que, com apenas uma frase, averbou uma derrota interna e atribuiu saborosas vitórias a Vladimir Putin e a Donald Trump. Pior não era fácil.

Igualmente difícil é a posição dos palestinianos no terreno, mas também dos israelitas na diplomacia: numa guerra sem fim à vista, Benjamin Netanyahu parece querer manter a pressão militar para esperar por Trump. Mas novembro ainda está muito longe – ou talvez mesmo janeiro, quando o próximo presidente dos EUA entrar em funções.

Um erro parece ser também a condução da política externa de Lula da Silva, o presidente do Brasil. Depois de ter averbado uma derrota nos BRICS, as coisas também não correm exatamente bem no G20.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.