[weglot_switcher]

Madeira: deputado do PS pede apoios para a restauração

O deputado Carlos Pereira alertou que a restauração enfrenta “enormes dificuldades” devido à dependência do turismo, pelo que se deve conceder apoio direto e efetivo a este setor juntamente com o apoio aos mais necessitados “através de uma identificação rigorosa, com envolvimento das entidades de solidariedade social”.
10 Agosto 2020, 10h34

O deputado eleito pelo PS Madeira para a Assembleia da República, Carlos Pereira, pediu às autarquias da região que tomem medidas que ajudem as economias locais, promovam o emprego e os mais desprotegidas.

Carlos Pereira defende que se devem criar programas sociais, em cooperação com entidades de solidariedade existentes. O socialista diz que a restauração enfrenta “enormes dificuldades” devido à dependência do turismo, pelo que se deve conceder apoio direto e efetivo a este setor juntamente com o apoio aos mais necessitados “através de uma identificação rigorosa, com envolvimento das entidades de solidariedade social”.

O deputado socialista acrescenta que uma das soluções passaria por “distribuir senhas de refeição pelos mais necessitados para consumirem em restaurantes seria uma espécie de dois em um e constituiria uma ajuda rápida, com efeito imediato”.

Carlos Pereira diz que esta solução poderia ser aplicada noutras atividades, de modo a manter empregos e empresas. “Qualquer euro utilizado que ajude a economia e contribua para ajudar os mais necessitados é muito importante. As autarquias têm, também, de estender todas as facilidades até, pelo menos, ao fim do ano, sendo que as que ainda não isentaram as taxas devem fazê-lo”, defendeu.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.