[weglot_switcher]

Mais de 12 milhões de casos de Covid-19 quando situação piora nos EUA e Austrália

Esta quinta-feira, o território norte-americano observou o maior número de infetados desde o início da pandemia, depois de uma semana a verificar mais de 40 mil novos casos diários de infeção.
9 Julho 2020, 11h30

O número de infetados por Covid-19 continuam a aumentar e durante a noite, com o balanço diário de vários países, ultrapassou os 12 milhões de infetados em todo o mundo. Todas as semanas, com a ajuda dos Estados Unidos, o número de infetados tem subido, pelo menos, em um milhão, aponta o ‘The Guardian’ esta quinta-feira.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos passaram um novo marco, ao registarem mais de 60 mil novos casoso de infeção, segundo os dados recolhidos pela Universidade John Hopkins. Este é o dia em que o território norte-americano observa o maior número de infetados desde o início da pandemia, depois de uma semana a verificar mais de 40 mil novos casos diários de infeção.

Com um aumento acrescido, os Estados Unidos totalizam hoje mais de três milhões de infeções e 132.299 óbitos, o que representa perto de um quarto dos 12.012.720 casos e 548.914 mortes. Cerca de 35 estados norte-americanos viram o número de casos aumentar desde a semana passada

Também a Austrália tem verificado um aumento de casos nos últimos dias, com Melbourne a voltar a entrar em confinamento na quarta-feira, encerrando as fronteiras e a restringir as viagens aéreas.

O Brasil é o segundo país do mundo mais afetado por casos de infeção do novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos, com 1,7 milhões de infetados e 67.964 óbitos. Também o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, assumiu na segunda-feira estar infetado após desenvolver alguns sintomas relacionados com o vírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.