[weglot_switcher]

Mercedes-Benz.io está a recrutar 140 pessoas para o novo escritório em Lisboa

“Queremos fazer de Portugal ainda mais conhecido no mundo. É por isso que o escritório servirá também para apresentações de produto”, referiu o CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger Marquardt, na apresentação do novo espaço tecnológico da empresa, no Parque das Nações.
7 Novembro 2022, 15h20

O braço tecnológico da Mercedes, Mercedes-Benz.io, apresentou oficialmente esta segunda-feira o novo escritório da empresa em Portugal, que se localiza no Parque das Nações, em Lisboa. O novo espaço, cujo investimento não foi revelado, tem cerca de mil metros quadrados, capacidade para receber aproximadamente uma centena de funcionários e um objetivo claro: ser uma montra da fabricante automóvel para o mundo.

“Queremos fazer de Portugal ainda mais conhecido no mundo. É por isso que o escritório servirá também para apresentações de produto para as quais vêm pessoas de todo o mundo. A Mercedes-Benz acredita que Portugal tem todas as condições para servir clientes internacionais e ter centros de competência. Tem tudo o que é preciso para o futuro”, defendeu o CEO da Mercedes-Benz Portugal, em conferência de imprensa no Hotel Myriad by SANA Hotels.

Holger Marquardt lembrou que, até 2025, a multinacional tem a ambição de ter todos os modelos com uma versão 100% elétrica e que os veículos elétricos representarão 50% da quota de mercado. “Este ano em Portugal estamos perto do alvo, com 44%”, referiu. “Esta é uma marca apaixonante, pela imagem e confiança que tem”, sublinhou o CEO.

Neste contexto, o ministro da Economia e do Mar reforçou: “Não nos enganemos: estamos a enfrentar desafios muito difíceis e as alterações climáticas são um deles”. Após mencionar que o país tem um ecossistema tecnológico e de inovação composto por mais de duas mil startups e parcerias entre as universidades e as empresas, António Costa Silva concluiu: “o casamento entre a Mercedes e Portugal é o casamento certo”.

Fez em maio cinco anos desde que a Mercedes-Benz.io anunciou a entrada em Portugal. Hoje, esta estrutura possui uma equipa com 330 profissionais em Lisboa e em Braga (onde estão 50 desses funcionários).

“Temos estado a crescer desde 2017. Estamos a recrutar 140 pessoas. O crescimento vai crescer nos próximos dois anos. É a confirmação de investimento. O espírito deste país na transformação digital é muito claro para nós”, disse Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

A “founding mom” desta unidade tecnológica da Mercedes, Sabine Scheunert, vice-presidente de Digital e Marketing de TI e Vendas da Mercedes-Benz, não se poupou a elogios à casa: “É uma marca icónica que muda o modo como as pessoas se movem. É um símbolo de tecnologia e luxo. As tecnologias de ponta não estão só dentro dos carros, mas nas operações da empresa”. Contextualizando que estratégia de descarbonização da Mercedes é uma das mais ambiciosas do sector automóvel, atirou: “O luxo de amanhã é certamente o sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.