[weglot_switcher]

Moeda comemorativa dos 600 anos da Madeira entra em circulação a 6 de junho

O aviso do Banco de Portugal foi publicado em Diário da República.
4 Junho 2019, 14h32

A moeda comemorativa dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo vai entrar em circulação a 6 de junho, de acordo com um aviso do Banco de Portugal, publicada em Diário da República, esta terça-feira.

“A distribuição da moeda ao público será efetuada através das Instituições de Crédito e das Tesourarias do Banco de Portugal”, sublinha o aviso publicado em Diário da República.

De referir que a Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) tinha no seu plano de moedas para 2019, a moeda comemorativa dos 600 anos da Madeira e do Porto Santo.

O Presidente da INCM, Gonçalo Caseiro, disse na altura que esta moeda tinha como objectivo dar “uma nova ênfase às moedas comemorativas e associá-las a um conjunto de comemorações especiais, mais próximas dos portugueses”.

A edição deste ano conta com um conjunto de dez moedas que celebram feitos históricos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”40″ slug=”divida-publica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/divida-publica/thumbnail?version=1556553315788&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.