A empresa encontra-se a abraçar novos e maiores desafios, e prepara-se para abrir portas a mercados internacionais.
Ultrapassados os sempre trabalhosos primeiros anos, a Timing, que comemorou este ano o seu quinto aniversário, e que em 2019 foi uma das maiores entidades empregadoras do setor privado no Algarve, vai apostar em três vertentes de atuação no seu plano 2021-2025: enfoque na expansão pelo território nacional, modernização tecnológica, digital e processual e o lançamento de um inovador método de entrevistas. Em conversa, Ricardo Mariano aborda também a realidade do setor das empresas de trabalho temporário.
Em que medida esta pandemia afetou a faturação da vossa empresa?
Tínhamos uma previsão de faturação para este ano de 15 milhões de euros, e na verdade ficaremos pela metade. É um ano difícil para todos, mas estamos concentrados e motivados no percurso que temos vindo a trilhar.
Como vê o ano 2021 para as empresas de recursos humanos em Portugal?
Continuará certamente a ser difícil fazer projeções para os próximos meses. A esperança é de que seja um ano de inversão na queda histórica das economias mundiais, e que permita recuperar parte do que foi perdido este ano, mas ainda sem grandes euforias. Estou confiante que o segundo semestre de 2021 irá trazer uma procura muito interessante ao nosso setor. 2021 será um ano de inovação e reinvenção do trabalho temporário e da forma como este se insere no mercado.
As alterações à legislação laboral de outubro do ano passado prejudicaram a vossa atividade?
Até ao momento, não sentimos qualquer prejuízo derivado destas alterações laborais.
E o salário mínimo nacional, deverá ser aumentado?
Claro que sim. Entendo que esta pandemia, infelizmente, veio prejudicar uma boa parte do nosso tecido empresarial, a Timing não foi exceção, mas será um erro não aumentar o SMN.
A sua empresa é ainda jovem e já obteve um grande destaque. Qual é o segredo?
O segredo do sucesso de qualquer empresa é sempre a sua equipa. Contamos com uma equipa jovem, profissional e qualificada. Que procura responder às necessidades do mercado, de forma rápida e profissional. Isto não é só teoria, é o que temos aplicado e, felizmente com sucesso, na prática. Estar constantemente focados em surpreender positivamente os clientes, também ajuda.
Que planos tem a Timing para o futuro?
O futuro da Timing passa pela expansão a nível territorial, com a abertura de mais delegações em Portugal e em Espanha, e na sua oferta, com a entrada em novos mercados. Temos como principal objetivo chegar ao TOP 10 nacional das empresas de trabalho temporário, por volume de negócios.
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Timing.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com