[weglot_switcher]

Nissan Juke: Vamos conversar com este carro

A Nissan tem a ambição de voltar a liderar o segmento dos crossovers compactos e se há nove anos era caso único no mercado, hoje tem 24 competidores diretos como resposta a uma expectativa de subida de vendas deste segmento que deverá situar-se nos 30% nos próximos três anos.
19 Outubro 2019, 11h43

O Nissan Juke é a mais recente coqueluche do grupo japonês. O anterior modelo atingiu a provecta idade de nove anos e das novas linhas realça a fluidez, enquanto no interior é a tecnologia que sobressai. Mas mais uma vez, o grupo japonês quis ser racional na oferta e aquilo que o mercado tem é apenas um motor a gasolina de um litro e com 117 cv.

Mas pergunta-se o que tem de especial o Juke? Foi irreverente quando lançou e criou o mercado dos B-crossovers. Hoje, com uma transmissão automática de dupla embraiagem com sete velocidades ou com uma caixa manual de seis velocidades, é um carro fácil e divertido de conduzir. A posição elevada dos bancos faz com que a sensação seja a de um pequeno SUV e o motor, embora pequeno, é turboalimentado e tem a vantagem de ser excecionalmente reativo e consumir pouco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.