A OpenAI, a startup de Inteligência Artificial (AI) responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, está em conversações para vender as ações detidas pelos seus funcionários, com uma avaliação implícita de 86 mil milhões de dólares (cerca de 81,58 mil milhões de euros).
De acordo com a Bloomberg, que apurou a informação junto de fontes próximas do assunto, a empresa de Inteligência Artificial (AI) já está a negociar os termos da venda com potenciais investidores.
A concretização do negócio colocaria a startup liderada por Sam Altman (CEO) e Greg Brockman (presidente) no leque das maiores empresas privadas do mundo, imediatamente a seguir à SpaceX e à ByteDance, dona do TikTok.
Em agosto, o “Wall Street Journal” noticiou que a OpenAI estava a discutir uma possível venda de ações que avaliaria a empresa norte-americana entre 80 mil milhões de dólares (75,84 mil milhões de euros) e 90 mil milhões de dólares (85,32 mil milhões de euros).
Segundo a Bloomberg, dada a procura crescente pela tecnologia da OpenAI no mundo empresarial, a startup sediada em São Francisco deverá gerar mil milhões de dólares de receitas anuais.
A Microsoft, que é acionista maioritário e detém 49% da OpenAI, deverá estar ausente neste processo de venda, segundo informação do “el Economista”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com