[weglot_switcher]

Plano de reflorestação da EDP resulta em 6.000 novas árvores no Alto Lindoso

Em comunicado, a empresa frisou que “o projeto de reflorestação da EDP no Alto Lindoso já está no terreno, envolvendo a plantação de 6.000 novas árvores, entre espécies autóctones como bétulas, freixos, sobreiros e medronheiros”.
20 Março 2024, 16h52

A EDP anunciou, esta quarta-feira, que o plano de reflorestação vai permitir a plantação de 6 mil novas árvores no Alto Lindoso.

Em comunicado a empresa frisou que “o projeto de reflorestação da EDP no Alto Lindoso já está no terreno, envolvendo a plantação de 6.000 novas árvores, entre espécies autóctones como bétulas, freixos, sobreiros e medronheiros”.

Segundo a EDP “a iniciativa localiza-se na margem direita do rio Lima, junto à barragem do Alto Lindoso, e irá beneficiar cerca de 22 hectares na área protegida do Parque Nacional Peneda-Gerês, no norte do país”.

“Inserida na estratégia de biodiversidade da EDP – Nature for Tomorrow –, esta ação realça a importância de proteger a floresta, em total alinhamento com os compromissos de transição energética e de neutralidade carbónica do grupo”, informou a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.